quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dentro do ônibus, uma crônica romantizada


- Boa tarde, meus amigos. Eu estou aqui para fazer um anúncio a vocês. Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou aqui para vender-lhes algo de valor inestimável. Eu sou um cidadão de bem, como todos são; mas, diferente de vocês, eu não tive as mesmas oportunidades - por isso estou aqui. Eu conto, então, com a compaixão de vocês. O que vendo, vendo com paixão: estou vendendo amor. Por isso eu não carrego nenhum tabuleiro ou caixa com os itens que eu vendo. O que estou oferecendo é muito melhor e o tempo não destrói. Com a colaboração de vocês, eu faço um mundo melhor. Um pouco de amor é tão raro mas custa tão pouco e vale tanto, que eu achei que era a melhor coisa que eu teria para vender. E eu tenho amor de sobra: amo todos vocês. Por um pouco do insignificante dinheiro que precisamos pra viver, eu ofereço o bem que é o que dá sentido a essa vida. A quantia que eu peço não é definida; você paga pelo quanto de amor que quiser receber.

***

- Agradeço a todos pelo acolhimento; e aqueles que contribuíram, espero que todos voltem pra casa hoje completos, tão completos que precisem dividir esse amor com os que estão em redor. Até a próxima vez.

***

- Os pessoal inventa cada coisa pra pedir dinheiro, né?

3 comentários:

Ingrid B. Montenegro disse...

oun, phil!
isso me comoveu! Fez-me pensar que o mundo precisa de mais pessoas vendendo amor por ai... heheh

ADOREI! :)
;*

Kondlike disse...

Uaehueaheauheauheuahea. Depois que o capitalismo selvagem abocanhar até as freegells dos vendedores, haverá de se criar o capitalismo prostitussentimental: mais um passo da coisa-ainda-indefinida que o homem vem brincando de se tornar.

Já me acostumei com esse recurso que philipe usa: pôr algo no final que quebre o clima da crônica seja com uma frase ou com uma imagem, tornando-a hilária.
É por isso que eu me orgulho desse blogue, temos um suppa-cronista escrevendo. Então vamos inflar o ego dele senão ele pára de escrever (e agente pára de rir).

RIBBIT!*



*N.T.: "E tenho dito".

Raiana disse...

Isso aconteceu mesmo?? huahuahuaha!
Mas foi bonito da parte dele! Entrar amando a todos. O único pró é que amor não se vende, se dá sem se pedir nada em troca! =) Pena que as condições sociais do nosso país façam as pessoa fazer o contrário... Cada um com suas estratégias de sobrevivência. melhor vender amor que oferecer tristeza! =)