segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Conversa com deus[4]

- Não viu o sinal de “não entre”?
- Como você sabia que era eu? Ah, já sei, “eu sou deus...”.
- Eu ia te mostrar aquela câmera, mas essa versão também serve. Por que entrou?
- Achei que era que nem a bíblia, “não entrareis”, tal, mas aqui o céu é lotado.
- Isso porque não fui eu que escrevi.
- Então é que nem em porta de hospital público. Lá diz “não entre”. É onde eles jogam o poker das 22 horas.
- Sei.
- Por que você não eliminou os profissionais de saúde? Isto é, eles não vão contra seu Plano? Tentando prolongar a vida de quem deve morrer ou matando logo quem podia viver.
- Não acha que já pensei nisso? Pesei as coisas. Vocês morrendo mais rápido só iriam encher as filas aqui no céu. Não acha que a bagunça já está grande demais? Pedro faz jornada tripla. O homem é um santo.
- Você o fez assim.
- De propósito, é claro, haha.
- Você pode fazer um alçapão direto para o inferno.
- Hm.
- Deixe que nós mesmos, isto é, os homens, façamos a burocracia no pós-vida. Fazemos isso na Terra há anos.
- E só deu em merda até agora.
- Isso é irrelevante.
- Mas, afinal de contas, o que vocês ganham com isso?
- Ganhar? Nada. É o inferno. Punição e sofrimento eternos. Lembra? Você que disse.
- E você, o que ganha com isso tudo?
- Eu? Nada. Só quero te poupar trabalho e estresse, deus.
- Diga. Quem você quer que eu te apresente?
- Que tal aquela loirinha?
- Perto do portão?
- É, com os cabelos ao vento.
- Aquele é o Hadriel.

2 comentários:

Engel disse...

Pelo menos Hadriel só tem um gultural. Se fosse Tyrael, ele veria o que é uma espada grande de verdade, hehe

Kondlike disse...

Mas Hadriel fica na frente do SANTUÁRIO do Caos, onde tem um pentagrama invertido enorme e onde reside Didi, não?