domingo, 25 de janeiro de 2009

Ducação

- Opa, você que é o professor Bartolomeu?
- Sou, mas meus amigos me chamam de Bartô. Satisfação. Tu que é o... o...
- ... Bruno, sou eu. Beleza?
- Tranqüilo. Você dá aula faz tempo?
- Tem uns anos. Você tá começando agora?
- Tou, tou. Comprei faz pouco tempo.
- Já estudou alguma coisa sobre?
- Não, ainda não.
- Você dá aula na escola da universidade?
- Nunca, não.
- Eu queria fazer lá, mas não tinha professor. Disseram que eu tinha que procurar particular.
- É, rapaz, o mercado tá retraindo, o governo não quer mais investir.
- Essa história de educação privada é um problema...
- ... O governo abandona a área pros empresários cuidarem, investe às vezes no mais comum, e aí vem o setor privado e faz a mesma coisa.
- E aí a gente, que tá fora, fica fora.
- O setor privado devia se manter fora dos assuntos importantes.
- O problema maior é que a educação passou a ser comercial...
- ... Tipo os colégios, que atraem por índice de aprovação, e não por qualidade de ensino. É quando a coisa deixa de prestar.
- Educação devia ser pública.
- É, ninguém devia ter que pagar.
- Mas, ei, e nossas aulas, como vão ser?
- É só dizer o dia. Pra você eu faço 25 a hora-aula em até 5 vezes.

Nenhum comentário: