segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sociedade Anônima

- Boa tarde, senhores. Sejam bem-vindos à primeira reunião dos acionistas da nossa sociedade anônima.
- Mas por que não senhoras e senhores? Não sabemos se há homens e mulheres aqui.
- Hm. Boa tarde, senhoras, senhores. Mais uma vez, sejam bem-vindos à primeira reunião dos acionistas de que vocês têm notícia. Nós adotamos algumas medidas para garantir o anonimato na nossa sociedade. É por isso que optamos por videoconferência. Todas as webcams estão ligadas?
- Sim.
- Sim.
- Sim.
- Sim.
- Prezando pela sua segurança, pedimos que todos se vestissem de preto e tampassem a webcam. Todos fizeram isso?
- Sim.
- Sim.
- Vejo que os sintetizadores de voz também já foram ativados, ótimo. Os IPs estão ocultos?
- Sim.
- Sim.
- Siiiiiim...!
- Sim.
- Muito bem. Gostaria de lembrar aos senhores...
- E senhoras.
- ... e senhoras - que o software que disponibilizamos para vocês é descartável. Ele vai limpar todos os dados que modificou no seu computador até que você esqueça que ele existiu. Alguma dúvida?
- Não.
- Quantas pessoas tem aqui?
- Não sei.
- Melhor assim.
- Agora vamos para as apresentações. Você, qual é sua posição na empresa e quais suas pretensões?
- ...
- Não vai dizer? Bom, bom. Pelo visto, todos leram as regras e também o anexo sobre o silêncio. Agora sejam realmente bem-vindos à nossa reunião.
- Espera aí... Mas e quem é você?
- Eu? Eu sou anônimo, ué.
- Ah, é? E como vamos ter certeza disso?

***

- Ei, achei você super simpática. Você tem Orkut?
- Tenho, tenho. É só me procurar lá: "Anônima".

3 comentários:

Aline Melo disse...

[Anônima] Ei, Pisterovix, te achei um gatinho, ok?

Anônimo disse...

revelaram minha identidade

Ingrid B. Montenegro disse...

eu só não gostei da cor da gravata ali em cima.
mas,
como terei certeza disso?

hahaha.