sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Máquinas? [4]

ACIDENTES EM TÓQUIO
Novas televisões trazem efeitos assustadores.


Este mesmo jornal noticiou, em dezembro do ano anterior, o último lançamento tecnológico japonês, a televisão que acende com o olhar. Ela nasceu com uma câmera que lhe permite saber quando se está olhando e inteligência artificial. Ela emite os sons enquanto você lê o jornal ou usa o computador, e, se por acaso algo chama sua atenção e você olha, só então a tela é acesa. Também é possível instalar a tecnologia em televisões antigas. Com a pretensão de poupar energia, pensando na redução de emissão de poluentes, a produção dessa maravilha da tecnologia foi acelerada e tão logo estava concluída entrou no mercado. Entretanto, acidentes com relação ao novo aparelho já foram evidenciados. Dezenas de pessoas, especialmente crianças e idosos, foram atendidas em hospitais e pronto-socorros alegando terem sido atacadas pela televisão. Supostamente, valendo-se de cabos, corrente elétrica, fragmentos de sua própria composição, além de que alguns alegaram ter recebido o aparelho a ajuda de outros eletrodomésticos, a televisão brutalmente ataca aqueles que estão no mesmo ambiente que elas. Cientistas parecem chegar a um consenso: a inteligência artificial criou um sistema emocional nos aparelhos, que fica profundamente atingido quando a TV não está sendo olhada. Já os cientistas responsáveis pela tecnologia celebraram; a inteligência artificial era bem menos artificial que o que parecia. Foram registrados também alguns casos de suicídio do aparelho. Até agora, duas pessoas morreram.

4 comentários:

Ingrid B. Montenegro disse...

...a inteligência artificial era bem menos artificial que o que parecia. Foram registrados também alguns casos de suicídio do aparelho. Até agora, duas pessoas morreram.

indicaria uma psicoterapia para essas pobres televisões. hehe

seria redundante dizer que gostei (:

Engel disse...

Bem, sobre o texto eu gostaria de dizer que... Ei, que barulho foi esse?...... NÃO! Por favor, não! Eu juro que pus na Globo por acidente, juro! Não! Não! Nããããããããooooooooooooooooooo!

P.S.: Excelente texto. ^^

Raelson Farias disse...

É, os russos não foram os primeiros na criação de uma TV esquerdista.

Anônimo disse...

DWADAJWPDOIAJWDOIAJWDPAOIWJDAWDIJ

o mais foda é que eu tava acreditando, ai quando cheguei na parte dos ataques eu fiquei WTH e demorei um tempo pra ver que era ficção
muito massa xD