terça-feira, 12 de agosto de 2008

Evolução



"14 de outubro de 2022
'Por conveniência', era sempre o que respondiam. Após um tempo, motivos especiais deixaram de existir. Sim, virou moda. Os médicos não reclamam, sempre cedem ao dinheiro. A lista de pedidos aumentou. Filas chegam aos hospitais para serem atendidas. Nossa profissão tornou-se uma das mais cruéis.
...
25 de setembro de 2023
Encontrei-me com um caso peculiar. Um casal na faixa dos 20 anos, como é de costume, exigiu que o trabalho fosse feito por mim. Não hesitei, claro, mas até que gostaria de evitar. Entretanto, algo saiu estranho. O feto possuía formatos esquisitos, tudo estava fora de seu devido lugar, indicando uma mutação. O casal sentiu-se aliviado com o sucesso, ignorando a ex-vida.
...
18 de janeiro de 2025
Os finais de semana estão mais intensos. Mal pude parar hoje. Foi necessário criar seções separadas apenas para o tratamento de estupros e desnutrições, assim poderíamos solucionar todos os casos. Há semanas que não faço um único parto, como tantas outras amigas. Os abortos também diminuíram.
...
12 de dezembro de 2025
Não tive acesso a nenhum parto. Abortos também cessaram. Não sei como reagiria ao encarar uma criança. Boatos dizem que as mulheres não estão podendo ter filhos, mas são apenas boatos."

Acima encontra-se trechos do diário de uma enfermeira. Nós nos adaptamos às conveniências. Alguns teóricos dizem que a freqüência de abortos fez com que nossos organismos passassem a rejeitar qualquer tipo de gestação. Outros culpam a alimentação de conserva, moda dos últimos tempos. Há quem culpe os estupradores. No dia 25 de Dezembro de 2030, a humanidade discute a sua extinção.

2 comentários:

Kondlike disse...

Bem, espero estar vivo em 2030 para ver - vai ser massa!
Mas daqui pra lá a humanidade terá uma espécie de 'vanguarda clássica' que influenciará muitos a favor da velha família grande, hehe.

Engel disse...

Movie, ahn? /mal